![](https://abrilquatrorodas.files.wordpress.com/2019/05/1-1.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&h=683)
A RAM 1500 turbodiesel está confirmada para o Brasil – e você, leitor da QUATRO RODAS, já sabia desde janeiro. E só agora a picape, que era mantida sob sigilo até nos EUA, foi flagrada.
De acordo com o fórum 5thGenRams, a novidade foi vista nos arredores da cidade norte-americana de Detroit quase sem disfarces, com exceção do logotipo sobre o capô.
![](https://abrilquatrorodas.files.wordpress.com/2019/05/2.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&h=683)
Picape chegará ao Brasil na segunda metade de 2019 (5thGenRams/Internet)
Por lá, o modelo deverá chegar às concessionárias da marca ainda no primeiro semestre deste ano, enquanto, para nós, a previsão de chegada é para o segundo semestre de 2019.
O motor é praticamente igual ao V6 3.0 turbodiesel utilizado pelo novo Jeep Wrangler, só que recebeu uma série de mudanças para melhorar os números de potência e torque.
![](https://abrilquatrorodas.files.wordpress.com/2019/05/3-1.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&h=576)
Por fora, quase não há mudanças no visual (5thGenRams/Internet)
Além do desempenho, o fórum adianta que haverá pistões com baixo atrito para reduzir consumo e emissões. Já o câmbio será sempre automático de oito marchas.
Segundo fontes ouvidas por QUATRO RODAS, a RAM 1500 custará de R$ 220.000 a R$ 250.000 no Brasil, ligeiramente abaixo dos R$ 264.990 pedidos pela RAM 2500.
![](https://abrilquatrorodas.files.wordpress.com/2019/05/4.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&h=683)
Logotipo identifica a nova motorização do modelo (5thGenRams/Internet)
Com a desistência da Mercedes-Benz em trazer a Classe X, que também teria motor V6, restará à VW Amarok, com 245 cv, disputar o título de picape diesel mais potente do país.
Entretanto, com 5,91 metros de comprimento, 2,08 m de largura, 1,97 m de altura e 3,67 m de entre-eixos, a novidade norte-americana ficará isolada acima dos modelos médios.
Comentários