Apresentado na forma de conceito em agosto do ano passado, o Renault Arkana teve a versão de produção revelada na última semana na Rússia. O SUV cupê será produzido em São José dos Pinhais (PR) em 2020 e não na Argentina, como chegou a ser cogitado anteriormente como substituto do sedã médio Fluence na fábrica de Córdoba. As informações são do Argentina Autoblog.
O Arkana será feito a partir da plataforma B0, a mesma usada nos modelos Sandero, Logan, Duster e Captur, todos produzidos no Paraná.
Além do visual pouco convencional para um SUV, o Arkana terá como principal novidade o motor TCe 1.3 turbo. O propulsor de três cilindros conta com injeção direta de combustível, que deverá ganhar a tecnologia flex para usar etanol. Na Europa, esse motor rende 170 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, movido apenas a gasolina.
![](https://carsale.uol.com.br/wp-content/uploads/2019/05/Renault-Arkana-2020-1600-02-740x400.jpg)
Ainda não se sabe se o Arkana nacional será equipado com a transmissão automatizada de dupla embreagem oferecida no Duster europeu ou se a Renault optará por uma caixa automática com conversor de torque de seis velocidades.
As versões mais caras do SUV terão a opção de tração integral, possivelmente usando um sistema semelhante ao do Duster 4×4 (disponível apenas com câmbio manual).
![](https://carsale.uol.com.br/wp-content/uploads/2019/05/Renault-Arkana-2020-800-04.jpg)
O Arkana será o carro mais sofisticado já feito pela Renault no Brasil. Ele ficará posicionado acima do Captur para rivalizar na categoria do Jeep Compass e do vindouro Volkswagen Tarek(este será fabricado na Argentina).
A novidade mede 4,54 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,57 m de altura e 2,72 m de distância entre-eixos. O modelo mostrado na Rússia porta-malas de 508 litros e 20,8 cm de altura livre do solo.
![](https://carsale.uol.com.br/wp-content/uploads/2019/05/ARKANA3.jpg)
A aposta da Renault no Arkana atenderá a crescente demanda por SUVs e, de quebra, substituirá o Fluence na América Latina, uma vez que o segmento de sedãs médios vem declinando nos últimos anos. Com isso, o Arkana provavelmente custará mais de R$ 100 mil em sua versão de entrada.
Fotos: Divulgação
“Carsale Recomenda” é uma ação publicitária independente do conteúdo editorial
O Arkana será feito a partir da plataforma B0, a mesma usada nos modelos Sandero, Logan, Duster e Captur, todos produzidos no Paraná.
Além do visual pouco convencional para um SUV, o Arkana terá como principal novidade o motor TCe 1.3 turbo. O propulsor de três cilindros conta com injeção direta de combustível, que deverá ganhar a tecnologia flex para usar etanol. Na Europa, esse motor rende 170 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, movido apenas a gasolina.
![](https://carsale.uol.com.br/wp-content/uploads/2019/05/Renault-Arkana-2020-1600-02-740x400.jpg)
Ainda não se sabe se o Arkana nacional será equipado com a transmissão automatizada de dupla embreagem oferecida no Duster europeu ou se a Renault optará por uma caixa automática com conversor de torque de seis velocidades.
As versões mais caras do SUV terão a opção de tração integral, possivelmente usando um sistema semelhante ao do Duster 4×4 (disponível apenas com câmbio manual).
![](https://carsale.uol.com.br/wp-content/uploads/2019/05/Renault-Arkana-2020-800-04.jpg)
O Arkana será o carro mais sofisticado já feito pela Renault no Brasil. Ele ficará posicionado acima do Captur para rivalizar na categoria do Jeep Compass e do vindouro Volkswagen Tarek(este será fabricado na Argentina).
A novidade mede 4,54 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,57 m de altura e 2,72 m de distância entre-eixos. O modelo mostrado na Rússia porta-malas de 508 litros e 20,8 cm de altura livre do solo.
![](https://carsale.uol.com.br/wp-content/uploads/2019/05/ARKANA3.jpg)
A aposta da Renault no Arkana atenderá a crescente demanda por SUVs e, de quebra, substituirá o Fluence na América Latina, uma vez que o segmento de sedãs médios vem declinando nos últimos anos. Com isso, o Arkana provavelmente custará mais de R$ 100 mil em sua versão de entrada.
Fotos: Divulgação
“Carsale Recomenda” é uma ação publicitária independente do conteúdo editorial
Comentários