Os hatchbacks em versões “aventureiras” continuam bem aceitos no mercado nacional. Além do apelo visual, trazem alterações em pneus e suspensão que, na maioria dos casos, promovem boa aptidão para ruas cheias de lombadas, valetas e buracos como as de nossas cidades. Com o tempo, a categoria evoluiu para um segmento à parte, em que o próprio desenho do carro é refeito — no todo ou em parte — para se diferenciar do modelo de origem, sem chegar a caracterizar um utilitário esporte (SUV).
Isso começou pela Honda em 2017 com o WR-V, derivado do Fit, e alcança novo patamar com o Volkswagen Nivus, baseado no Polo, mas com poucos painéis de carroceria em comum a ele. Neste Desafio o Best Cars colocou-os lado a lado com dois “aventureiros” de conceito tradicional, o Fiat Argo Trekking e o Hyundai HB20X. Outro importante competidor, o Renault (ex-Sandero) Stepway, não pôde comparecer após quatro meses de espera.
Isso começou pela Honda em 2017 com o WR-V, derivado do Fit, e alcança novo patamar com o Volkswagen Nivus, baseado no Polo, mas com poucos painéis de carroceria em comum a ele. Neste Desafio o Best Cars colocou-os lado a lado com dois “aventureiros” de conceito tradicional, o Fiat Argo Trekking e o Hyundai HB20X. Outro importante competidor, o Renault (ex-Sandero) Stepway, não pôde comparecer após quatro meses de espera.
https://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/avaliacao/teste-comparativo-argo-trekking-hb20x-honda-wrv-vw-nivus/
Comentários